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Como OTIMIZAR minhas visualizações no YOUTUBE

O que todos os YouTubers de sucesso têm em comum? Eles criam vídeos incríveis.

Este é o primeiro passo, pelo menos..

Além disso, você provavelmente já percebeu como criadores de vídeos que são inteligentes estão usando o YouTube e suas ferramentas para explorar ao máximo o poder desses vídeos e de seus assinantes.

O seu canal está otimizado? Aqui vai um checklist simples que você pode usar para ter certeza de que você está fazendo tudo o que pode para aumentar o número de visualizações, criar uma audiência leal, e ganhar mais dinheiro com o YouTube.

24 dicas de COMO COMEÇAR UM CANAL NO YOUTUBE

  1. Escolha um nome para o seu canal — O nome do canal é diferente da URL dele, ou seja, esse nome PODE ser editado. Mas é melhor escolher um nome e ficar preso a ele para ter um branding consistente. Escolha algo curto e marcante (como o nome da sua banda ou o seu próprio nome) e que dê às pessoas alguma dica do que elas vão ver no seu canal. Entre em https://www.youtube.com/account e clique em editar no Google+.
  2. Escolha o ícone do seu canal — Faça o upload de uma foto em formato quadrado, em alta resolução (800×800) que gere reconhecimento e que fique ótima quando mostrada em baixa resolução (então tome cuidado com texto). Essa imagem vai ser o ícone do seu canal por todo o YouTube. Se ele estiver linkado com o seu G+, você pode usar uma foto que você já tinha na sua conta de G+. Você pode acessar isso tudo na página de sua conta do YouTube.
  3. Faça o upload de uma arte para o canal —A arte do canal é o banner/foto de capa que aparece no topo de todo o seu conteúdo. Faça o upload de uma imagem grande (2560×1440) com os elementos visuais mais importantes localizados no centro, na área de 1546×423 (para que eles continuem aparecendo em tablets e celulares). Veja a imagem abaixo para dimensões de vários displays diferentes.
  1. Escreva uma descrição do seu canal — Mova o cursor do seu mouse até o canto superior esquerdo da sua foto de capa e clique em “editar links”. Destaque o conteúdo mais importante que você criou, use palavras-chave relevantes, e insira a sua agenda de shows na descrição.
  2. Adicione o seu site e links de redes sociais na aba Sobre — Os ícones correspondentes vão ser mostrados como arte do seu canal. Inclua links para o seu site oficial, loja ou página de produto, contas de redes sociais, assinatura em newsletter ou páginas de campanhas promocionais.
  3. Defina os “Canais Relacionados” — No lado direito do seu canal, você vai ver os “Canais Relacionados”. Adicione qualquer canal similar ou relacionado ao seu, incluindo canais de outras pessoas criativas com quem você já trabalhou, sua gravadora, etc.
  4. Habilite a “browser view” e discussões— Na página principal do seu canal de YouTube passe o seu cursor no canto direito da tela até um ícone de um lápis aparecer. Clique em “editar navegação no canal” e disponibilize as duas opções.
  5. Selecione ou faça o upload de um trailer do canal — Quando o passo acima tiver sido feito, selecione um trailer para o seu canal. Um trailer é um vídeo pequeno que vai tocar sozinho sempre que um não-assinante visitar seu canal, ele é uma oportunidade para viciar eles!

Seu trailer deve ser informativo e seguir o clima do seu canal (ah, e ele precisa ser curtinho). Você também deve pedir aos visitantes para assinarem o canal. O trailer vai mostrar automaticamente ao final do vídeo um botão para eles assinarem seu canal de um jeito fácil.

  1. Crie seções para organizar o seu canal — Seções são um jeito ótimo de organizar os seus vídeos (por tema, estilo, série, gênero, etc.) e dar aos seus visitantes um jeito fácil de explorar sua página inicial. Seções são compostas por vídeos, playlists ou canais, e podem incluir seus próprios vídeos ou vídeos criados por outros usuários.

Para a maioria dos visitantes, só a sua primeira seção vai ser vista sem a necessidade de descer mais a página – então, garanta que os seus vídeos mais importantes estão incluídos nessa seção no topo da sua página. Como as seções podem conter vídeos de outros usuários, você tem uma chance bacana de promover outros artistas e curar uma experiência interessante para a sua audiência. Para adicionar uma seção clique no botão “Adicionar uma Seção” na parte inferior da home page do seu canal.

  1. Customize a URL do seu canal — YouTube.com/MeuNome é bem mais fácil de lembrar do que YouTube.com/GigglyWiggly123CuzItWasMyEmailAddressBackIn2007, certo? para informações em como customizar sua URL clique AQUI.

Seu canal precisa ter pelo menos 30 dias de vida, ter mais de 500 assinantes, ter uma arte de canal, e um ícone de canal para essa opção ficar disponível.

 Funções avançadas

  1. Verifique seu canal de YouTube — Vá em http://www.youtube.com/account_features. Se o status da sua conta ainda não foi verificado, clique em “Verificar”.
  2. Selecione sua categoria de vídeos padrão — Vá para http://www.youtube.com/account_defaults e mude a categoria para aquela que reflete melhor o seu tipo de canal, como por exemplo “música”. Você pode sempre mudar e escolher manualmente uma categoria para cada vídeo que você fizer o upload.
  3. Crie um rodapé padrão para a descrição dos seus vídeos — Adicione links para o seu website e contas de redes sociais como um rodapé padrão nas descrições de seus vídeos. Isso vai te poupar muitas horas de digitação. Vá para http://www.youtube.com/account_defaults e defina o seu rodapé. Mais uma vez, você sempre pode mudar isso manualmente quando fizer o upload de um vídeo.
  4. Adicione tags que se aplicam a maioria dos seus vídeos — Tags ajudam as pessoas a encontrar seus vídeos facilmente quando elas estão pesquisando no YouTube. Fazer o tagging de maneira correta pode ajudar você a ganhar mais dinheiro com os seus vídeos. Algumas tags sugeridas devem incluir seu nome artístico, qualquer digitação incorreta dele que seja comum, e palavras-chave comuns associadas com o seu gênero. As tags com mais de uma palavra devem estar entre aspas, e não se deve usar vírgulas. Evite tags muito genéricas ou tags que não são relevantes para o seu vídeo. Crie as suas #tags padrões aqui http://www.youtube.com/account_defaults.
  1. Exiba um video ou playlist com Featured Content (conhecido antes como “InVideo programming”) — Esta ferramenta te deixa destacar o seu conteúdo mais relevante como uma Anotação que aparece quando as pessoas assistirem ao seu vídeo. Para selecionar o conteúdo para o InVideo programming, vá para https://www.youtube.com/featured_content.
  2. Adicione sua logo como uma marca d’água — Esta é uma outra oportunidade incrível de branding. Sua logo irá aparecer no canto inferior direito do seu vídeo como um elemento clicável que leva os usuários de volta a sua página principal do canal. Para fazer o upload da sua logo, vá para https://www.youtube.com/branding. A imagem deve ser um PNG e GIF de no máximo 1MB e ter preferencialmente um plano de fundo transparente.
  3. Adicione palavras-chave para o seu canal – Várias dessas palavras-chave vão ser similares às utilizadas nos seus vídeos. Tudo bem. Use palavras que definam do melhor jeito possível o tipo de conteúdo que você está colocando no seu canal. Para adicionar palavras-chave no seu canal, vá para https://www.youtube.com/advanced_settings.
  4. Conte para o YouTube sobre seus outros sites — Qual seu site oficial? Você pode ajudar o YouTube a melhorar a qualidade de suas buscas informando sua URL oficial no https://www.youtube.com/advanced_settings.

Aviso: ter alguma familiaridade com as ferramentas de Webmaster do Google ajuda bastante. Se você é novo nisso tudo, associar seu site ao seu YouTube pode ser um pouco frustrante. Mas vale a pena. Então continue tentando, ou encontre alguém que possa te ajudar.

  1. Habilite as recomendações de canais— Isso vai permitir que o YouTube recomende seu canal para novos fãs, para habilitar essa opção vá para https://www.youtube.com/advanced_settings.
  2. Inclua seu ID do Google Analytics — Se você já usa o Analytics, você pode mergulhar mais fundo nos números ao informar seu ID para o YouTube https://www.youtube.com/advanced_settings.
  3. Permita publicidade em seus vídeos— Vá para https://www.youtube.com/advanced_settings e cheque todas as caixas em branco para permitir propagandas.
  4. Defina suas preferências de compartilhamento — Compartilhe, compartilhe, compartilhe! Vá para https://www.youtube.com/account_sharing.
  5. Cheque suas opções de privacidade — Vá para https://www.youtube.com/account_privacy.
  6. Crie uma thumbnail incrível para os seus vídeos – O thumbnail é uma foto do vídeo que vai representá-lo no YouTube. Para atrair mais visualizações, o thumbnail tem que ser extremamente interessante. Você pode (e deve) fazer o upload de uma imagem customizada para ter a certeza de que o thumbnail seja o melhor possível. Para fazer o upload do seu thumbnail customizado, clique no botão “editar” para o vídeo correspondente no gerenciador de vídeos.

Seu thumbnail deve:

* Ter uma resolução de 1280×720 (com uma largura mínima de 640 pixels).

* Ser um arquivo em .JPG, .GIF, .BMP, ou .PNG.

* Ter menos de 2MB.

* Tente usar uma imagem no formato 16:9

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